No Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, contudo no resto do mundo, celebra-se hoje o dia de São Valentim, mundialmente conhecido como Valentine's Day!

Casais estão espalhados por todos os cantos, caminhando de mãos dadas na beira da praia, aconchegados na poltrona do cinema ou na cama entre lençois… O certo é que o amor está no ar e costumamos presentear a pessoa amada!

Então amigos, fujam do clichê e não entreguem flores, surpreendam seu amor com uma História em Quadrinho.

O Quadro-a-quadro vai indicar cinco (eu sei que a lista é pequena, porém fui pego de surpresa. Ano que vem será melhor) quadrinhos para os que foram flechados pelo cupido.

Boa leitura e continuem amando!

Homem-Aranha Azul ► Nesta premiada HQ de Jeph Loeb e Tim Sale o amor é visto sob a ótica da saudade.  Uma minisérie em três partes: “Amor, eterno amor”, “Vale tudo” e “Sem você”. Nela temos um Peter Parker no dia dos namorados relembrando de Gwen Stacy, seu primeiro grande amor. Homem-Aranha Azul é triste como a saudade, porém mostra que Peter precisou passar por tudo que passou para amar de novo! Série publicada no Brasil pela Panini Comics.

Estranhos no Paraíso ► Criação máxima de Terry Moore trás as amigas Francine e Katchoo, que já viveram e passaram por tudo… Cheias de traumas, inseguranças, amores turbulentos, muita ternura e uma tênue linha entre amor e amizade, fazem dessas duas a companhia certa para leitura no dia de hoje. Apesar do enorme híato, a HQM Editora é a atual responsável pelas edições brasileira.

Socrates in Love ► Este mangá mostra que o amor sobrevive ao tempo e que sempre te ensina a amar de novo. Aki e Sakutarô são dois jovens que após se conhecerem amam um ao outro com toda a força da juventude. O primeiro amor trás sentimentos que só serão vivenciados uma única vez e juntos eles descobrem a alegria, a saudade e o companheirismo, até que uma tragédia faz com que estes dois jovens lidem com sentimentos que ainda não estavam prontos para encararem, desilusão, dor e perda. Aki tem uma doença e essa descoberta vai fazer com que Sakutarô com toda a força do seu sentimento, dê a Aki a maior prova de amor de todas. O maior fenômeno editorial da história do Japão é muito mais do que uma simples história romântica, é uma lição de vida! Edição única pela editora JBC.

12 razões para amá-la ► Aqui, permito-me fugir da necessidade em escrever uma sinopse. Lillo Parra, um dos nossos Quadrados, escreveu a melhor resenha sobre esta fantástica obra de Jamie S. Rich e Joëlle Jones em seu blog, Gibi Rasgado. Publicado pela editora Devir.

Calvin e Haroldo ► Série de tiras em quadrinhos criada por Bill Watterson, dispensa apresentações. Casais apaixonados aproveitem a chance de rirem juntos. E se as três tiras acima, não aprovam que está é uma ótima HQ para ocasião, eu não saberia o que dizer para provar! Publicada no Brasil pela Conrad.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...