Depois de zerar todo o seu universo foi a vez da DC apresentar seu novo logo (a Eve me ensinou que não deve se falar "logotipo"), que retira o termo "comics" da marca e o substitui por "entertainment" o que é bem razoável, já que "DC" já siginifica "Dective Comics".

A nova marca foi criada pela Landor Associates, conhecida por criar a identidade visual de grandes marcas mundiais, e tem como princípio a dicotomia básica da maior parte dos heróis, a dupla identidade, com o "D" descolando, deixando aparecer o "C", que estaria escondido.

Além do logo principal a editora também apresentou uma série de variantes.

De minha parte só consegui identificar a alusão a Watchmen e ao Lanterna Verde, já que Aliens e Cavaleiro da Lua não têm nada a ver com a editora. Alguém se arrisca?

Não é a primeira vez nem a última (a não ser que o mundo acabe mesmo este ano) que a DC troca seu logo. Veja os anteriores:

E também seus principais personagens são facilmente identificados por suas marcas gráficas.

Com material extraído dos sites www.wallpaper4all.comwww.brainchildstudiosnyc.com e www.bleedingcool.com.

 

— Não gosta de falar sobre si mesmo, mas a sua orelha queima quando estão falando dele.