Apesar das dificuldades em se manter nas bancas, J. Kendall: As aventuras de uma criminóloga, ou apenas Júlia para os fãs, continua chegando mês a mês e o leitor brasileiro é apresentado ao rico roteiro de Giancarlo Berardi.

Publicada no Brasil desde novembro de 2004, a personagem já possui 88 edições da sua série mensal lançadas por aqui, além de cinco edições especiais que foram às bancas entre dezembro de 2005 e novembro de 2009 e é sobre essa série que temos novidades em nosso país.

A Editora Mythos voltará a publicar a edição especial anual que conta com a aventura da jovem Júlia, quando esta ainda frequentava a faculdade de criminologia e iniciava-se nas aventuras de compreender os aspectos psicológicos dos criminosos.

Sobre este retorno, resta a confirmação da editora se será ainda esse semestre ou no segundo semestre de 2012!

Aguardemos.

Enquanto isso, na Itália…

Giancarlo Berardi em uma palestra para fãs e artistas do meio, na Biblioteca Sicilia a Milano, no último sábado (05/05/2012), deu uma pequena prévia do que veremos no gibi da personagem. Júlia viverá algumas de suas histórias na Itália e terá um namorado.

Quem será que vai fisgar o coração da criminóloga? Será alguns dos personagens que já conhecemos? Confesso que sempre torci por Leo Baxter (detetive particular e grande amigo de Julia) ou será o Tenente Alan Webb? Afinal eles já tiveram muito mais do que um flerte e muito menos do que um relacionamento normal…

Vamos aguardar e torcer para que a personagem continue sendo publicada no Brasil e logo teremos essas histórias aqui também!

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...