Cisternas nas Escolas” é a nova revista em quadrinhos da Turma do Xaxado. A publicação foi produzida sob encomenda do Centro de Assessoria do AssuruáCAA, uma ONG com mais de 20 anos de atividades voltadas à causa da convivência das pessoas com o semi-árido baiano.
 

Nesta história em quadrinhos, a Turma do Xaxado apresenta a duas crianças recém-chegadas à região as mudanças e as novas perspectivas trazidas pelo projeto “Cisternas nas Escolas”, ação que conta com a implantação de cisternas e hortas escolares que beneficiam 43 escolas e 13 municípios da Bahia. Muito mais do que o benefício de ter água armazenada para os períodos de estiagem, a história em quadrinhos da Turma do Xaxado trata da responsabilidade de cada pessoa da comunidade com as ações que trazem melhorias para todos, chamando cada cidadão a assumir sua parcela em um processo que envolve segurança alimentar, geração de renda, participação ativa nas decisões, acesso aos direitos sociais e políticos, entre outros.

Quem quiser mais informações sobre o importante trabalho da ONG ou sobre esta revista da Turma do Xaxado,  pode entrar em contato com o Centro de Assessoria do Assuruá – CAA, através do site caabahia.org.br.

A revista em quadrinhos da Turma do Xaxado “Cisterna nas Escolas” é parte integrante das ações do projeto Cisternas nas Escolas, que é feito pelo CAA em uma parceria entre a Articulação no Semi-Árido – ASA, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, o Ministério da Educação – MEC e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Governo da Bahia).

Enviado por Antonio Cedraz por E-mail.

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...