As bicicletas de Belleville 2A Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” recebe novamente neste sábado o projeto Cine Comunidade, idealizado pelo jornalista e crítico de cinema André Azenha e feito em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O filme deste final de semana é o desenho animado “As bicicletas de Belleville”, dirigido por Sylvain Chomet, que concorreu ao Oscar de melhor animação em 2004, e conta a história de um menino solitário que só se sente bem em cima de uma bicicleta.

O projeto Cine Comunidade quer levar mais reflexão para as produções cinematográficas, por isso, depois do filme é feito um debate com mediação do próprio idealizador do projeto, André Azenha. Só em 2013, o projeto realizou quase vinte sessões entre agosto e dezembro, atingindo 11 espaços de Santos e mais de 1000 pessoas.

A sessão deste sábado (08) começa às 17h30, com entrada franca e censura livre. A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão. Mais informações pelo telefone 32881300.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...