O segundo dia do Nerd Cine Fest foi marcado por fortes emoções. O crítico de cinema mais conhecido do Brasil e homenageado do evento, Rubens Ewald Filho deu um show de humildade e bom humor em um bate-papo de duas horas no cine Roxy.10418936_304818823033501_2467262147723972355_n

Rubens falou sobre sua infância em Santos e fez um balanço de sua carreira. Quem estava lá pode se emocionar com declarações muito pessoais sobre sua vida e rir com curiosidades inusitadas sobre as estrelas de cinema que ele teve a oportunidade de conhecer ao longo dos mais de 20 anos de profissão.

Posso dizer que presenciei uma aula sobre autoestima e a importância de buscarmos nossos sonhos a todo custo, mesmo que, como ele mesmo disse, esta frase soe um pouco como uma frase da Xuxa.  Ele sabe bem o significado dessa mensagem, afinal, a vida de nerd que ele levou há algumas décadas não possuía o glamour que conhecemos hoje e sua trajetória não foi nada fácil.

Sai da sala de cinema com uma sensação de ter ouvido uma história que daria um ótimo roteiro para um filme e quem sabe, daqui a alguns anos não estejamos aqui novamente para falar sobre ele, não é mesmo?

As fotos são de Sabrina Cavicchia e mais detalhes podem ser conferidos na página do evento e no facebook:

https://www.facebook.com/nerdcinefestsantos

http://nerdcinefestsantos.com.br/

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.