[Release]

Depois de revitalizar o gênero dos super-heróis com as séries Marvels e Astro City, o escritor Kurt Busiek galgou um novo degrau em sua carreira ao assumir os roteiros de um dos maiores ícones da literatura de espada e magia. Em parceria com os desenhistas Cary Nord e Thomas Yeates, e com o premiado colorista Dave Stewart, Busiek ajudou a transformar a estreia de Conan em sua nova casa editorial, a Dark Horse Comics, em um dos maiores eventos da indústria de Histórias em Quadrinhos em 2004. Quase imediatamente, a revista Conan conquistou a aclamação dos leitores e profissionais do ramo. 

Esta nova versão do Cimério marca um retorno às raízes do personagem, apresentando somente histórias fiéis aos textos originais de Robert E. Howard – o criador de Conan e do gênero da fantasia heroica -, devidamente temperadas com uma pitada de Frank Frazetta, o artista definitivo do Gigante de Bronze. Em narrativas empolgantes e magnificamente ilustradas, você verá o Cimério em suas primeiras aventuras desde que deixou sua terra natal para iniciar uma memorável jornada, na qual viverá tanto momentos de fascínio, como o encontro com a divina Atali, a filha do deus Ymir; quanto aterradores, como a descoberta da bizarra raça dos Hiperbóreos.

Em formato especial e com acabamento de luxo, Conan: A Filha do Gigante de Gelo / À Mercê dos Hiperbóreos (Mythos Editora, R$69,90)reúne os números zero a seis, e parte do sete do aclamado título mensal. Completam esta sensacional edição uma reportagem biográfica sobre Robert E. Howard, um caderno de esboços e o teste original que conferiu a Cary Nord o posto de desenhista titular deste retorno triunfal do Gigante de Bronze.

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...