Há duas semanas, Pedro Corujeira, nosso colunista especializado em mangás e tudo mais relacionado a cultura pop japonesa, falou sobre os DVDs e Blurays das obras de Hayao Miyazaki que chegam ao Brasil em uma parceria da Livraria Cultura com a Versátil Home Video. VocÊ não leu sobre isso? Não perca tempo e leia a nossa matéria.

E agora o SESC SP traz um recorte da produção do "Studio Ghibli", o consagrado estúdio de animação japonês, com alguns dos filmes de Hayao Miyazaki

Hayao é membro fundador do estúdio e seus filmes abordam a relação natureza-humanidade-tecnologia, a dualidade da natureza humana, o amadurecimento emocional e o empoderamento feminino.

A mostra começou hoje (06/04/1014) com a exibição do filme NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO e vai até 11/05.

Confira a programação:

13/04 – Laputa – O Castelo no céu

Ano de produção: 1986. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 124 minutos. Animação. Legendado.

Sheeta cai repentinamente do céu literalmente para os braços de Pazu, que vive e trabalha numa pequena cidade nas montanhas. Este encontro leva ambos a uma série de aventuras provocadas pela perseguição a Sheeta, devido a uma pedra misteriosa que ela carrega e ambos saem numa busca pela identidade dela e pelo lendário castelo do céu, Laputa. Auditório (30 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Bilheteria. 

20/04 – Meu visinho Totoro

Ano de produção: 1988. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 86 minutos. Animação. Legendado.

Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta e só Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa. Auditório (30 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Bilheteria.

princess-mononoke-7968727/04 – Princesa Mononoke

Ano de produção: 1997. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 134 minutos. Animação. Legendado.

Um príncipe é amaldiçoado após uma luta e irá morrer se não achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada San, e por habitantes de uma vila de mineradores, que estão aos poucos acabando com a floresta. Auditório (30 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Bilheteria.

04/05 – O Castelo Animado

Ano de produção: 2004. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 119 minutos. Animação. Legendado.

Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Adaptação do livro da escritora Diana Wynne Jones. Auditório (30 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Bilheteria.

11/05 – Ponyo: Uma amizade que veio do mar

Ano de produção: 2008. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 100 minutos. Animação.

Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo. Auditório (30 lugares). Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Bilheteria.

Fonte: SESC – SP

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...