Criaturas gigantescas invadem a cidade de Santos nesta divertida homenagem ao cinema de monstros japonês

É conhecida a preferência dos monstros pela cidade de Tóquio. Sempre que um desses lagartos gigantescos resolve dar as caras, é a megalópole japonesa que elege para apavorar. Quando muito, uma esticada até os Estados Unidos, mas é só.

Dessa vez, no entanto, três monstros surgem do mar para invadir outro balneário, a cidade de Santos, em São Paulo. Como em todo bom filme do Godzilla, eles aparecem misteriosamente, sem aviso e com apenas uma ideia: se alimentar da população local.

Mas cada cidade tem seu herói para uma situação dessas, e com Santos não poderia ser diferente. O algoz dos monstros, por assim dizer, será o velho Pinô, dono de bar, pescador e famoso contador de histórias. Um sujeito simples, sem muitas surpresas na vida. Ou não.

Quem conta essa história é o quadrinista e cartunista Gustavo Duarte, das premiadas Birds, Taxi e , todas vencedoras do prêmio HQ Mix, o mais importante do quadrinho nacional. Em Monstros!, Duarte dá sequência a seu ambicioso projeto: livros sem falas, num estilo imediatamente reconhecível e, sobretudo, direcionado a qualquer público, como num bom filme da Pixar.

Se a comparação soa exagerada, vale lembrar que Duarte é um dos mais bem-sucedidos quadrinistas independentes do Brasil, tendo esgotado tiragens e lotado eventos desde que passou a se dedicar ao gênero, em 2009.

Ainda assim, mesmo quem conhece sua obra certamente irá se surpreender com o escopo, a graça e o suspense de Monstros! 

Sobre o autor:

Gustavo Duarte nasceu em São Paulo, em 1977, e mudou-se para Bauru em 1985. Formado em design gráfico pela Unesp, começou a sua carreira de cartunista e ilustrador no Diário de Bauru, produzindo trabalhos de 1997 a 1999. Foi designer gráfico na editora Abril e, além de colaborar com as principais revistas e jornais do país, é chargista do Lance! desde 2000. Foi vencedor de sete prêmios HQ Mix.

Blog: www. gustavoduarte.com.br

Twitter: @_gustavoduarte

Facebook: http://facebook.com/mangabastudios

Serviço:

Título: Monstros!

Páginas: 88

Formato: 18 x 25,5 cm

Preço: R$ 34,50

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...