Alguns leitores vão questionar, "como assim Mônica chega ao número 500 se sua númeração foi reiniciada quando a panini assumiu a publicação?"

O mistério é fácil e simples de ser resolvido, a Panini Comics está comemorando a numeração que Mônica teria se sua revista nunca tivesse sido reiniciada em cada editora que passou.

Entre os anos de 1970 e 1986 a Editora Abril publicou 200 edições, quando em 1987 até 2006 a Editora Globo publicou 246 edições. A edição da panini que chega as bancas esse mês de junho é a de número 54 e somando todos os números lançados desde a primeira edição da abril, chegamos ao raro número 500!

Com isso Mônica chega ao seleto grupo de revistas (ainda em circulação) que conseguiram essa marca, Pato Donald, Zé Carioca, Tio Patinhas, Mickey, Chico Bento, Cascão e junto com a baixinha, gordinha e dentucinha mais amada dos quadrinhos, Tex!

A revista chega em duas versões as bancas, uma normal custando R$ 4,90, e a outra com capa metalizada e papel especial, custando R$ 5,90.

Vejam as imagens* abaixo, uma prévia dessa edição:

*Imagens do Planeta Gibi.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...