No dia 09 de abril, a comic-shop RV Cultura e Arte sediará o Mini-Comics Day; o evento, como descrito pela loja, é “uma ode ao faça você mesmo.” A proposta é incentivar a produção de fanzines, proporcionando aos participantes um espaço para apresentar suas produções de até 8 páginas.

As regras são as mesmas do 24 Horas de Quadrinhos: 1 página, 1 hora. A diferença é que o resultado final deverá conter apenas 8 páginas, p&b, 10x15cm.

As atividades iniciarão às 9 horas e finalizadas às 17.

E como prêmio, julgado por um convidado especial, o trabalho escolhido terá uma tiragem de 500 exemplares bancado pela própria loja.

Os trabalhos finalizados estarão expostos em um painel especial na loja durante o mês de abril.

Apenas três paises estão listados como participantes do evento, segundo o site do Mini-Comics: Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, tendo a RV Cultura e Arte como única representante brasileira.

Mais informações no site da RV Cultura e Arte

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.