Em palestra apresentada no painel House of Ideas, parte do festival South by Southwest, na cidade texana de Austin, a Marvel revelou o seu audacioso projeto para o mercado digital de revistas em quadrinhos: O Marvel ReEvolution.

De acordo com o editor-chefe Axel Alonso, a Marvel ReEvolution trata-se de uma experiência gráfica no mercado digital como nenhuma outra editora de gibis já tenha  idealizado. Além disso, foram revelados os dois primeiros elementos desta iniciativa como o Marvel Infinity Comics, um novo formato de quadrinhos, e o Marvel AR, o primeiro aplicativo de realidade aumentada de uma empresa do ramo. "Nós acreditamos que os produtos impressos e digitais são complementares, não competitivos, e assim temos garantiddo que não somente os conteudos digitais terão novidades, como também estes próprios produtos irão melhorar as páginas impressas". O lançamento de Vingadores vs X-men #01 no dia 04 de Abril será o ponto de ignição para revolução das histórias em quadrinhos como um todo.

Ainda segundo a editora, o Marvel Comics Infinity representa uma nova forma de contar histórias em quadrinhos, usando tablets e smartphones. O primeiro título nesse formato seré Vingadores vs X-men INFINITY, concebida por Mark Waid e Stuart Immonen e que poderá ser adquirida gratuitamente para quem comprar a versão digital ou impressa da revista principal da saga. Segundo Alonso, o formato usará da tecnologia de leitores como o ComiXology para redefinir a leitura digital.

Já o Marvel AR, que também será lançado em Abril para dispositivos iOS e Android, disponibilizará um pacote de material inédito para os leitores, com conteúdo exclusivo, além de cenas favoritas dos antigos quadrinhos da editora, novas imagens e até os bastidores do processo de criação das revistas da Casa das Ídeias, além de retrospectiva dos acontecimentos de sagas passadas.

Em relação as propostas apresentadas, a Marvel solidifica o processo iniciado pela DC no campo das vendas digitais. Entretanto, apesar do pionerismo, a Detective Comics não tem demonstrado muita força em aplicativos ou souvenirs online que acabam agregando mais valor e atraindo um novo público. Em contrapartida, a sua maior concorrente tem usufruido de diversos meios para popularizar o seu extenso catalogo. Destaque para os inumeros Stickers dos titulos destacados no Get Glue (que podem ser impressos e encomendados por cada usuário), além do recente jogo online dos Vingadores no Facebook e em seu site oficial.

— é soteropolitano do condado de Brotas, o lendário bairro-cidade da capital Baiana. Lê e comenta sobre quadrinhos dos mais variados, além de ser aficionado por futebol em todos os níveis, desde uma final de Champions League a um confronto entre Butão e Montserrat. Sua eterna crença em times inexpressivos foi nomeada pelos amigos twitteiros de #momentoedimario… Além disso, acompanha qualquer seriado sci-fi de qualquer parte do globo, e sempre é fascinado por qualquer cronologia possível, até em novelas. Alguns dizem que pode viajar entre os multiversos apenas atravessando as ladeiras brotenses, outros que faz parte do conselho interdimensional e tem passe livre para navegar entre a matéria e a antimatéria. Relatos de sua presença em lugares como Paris, Tóquio, Nova York, Attilan, M-78, Rann e Trill são conhecidos, mas nunca foram confirmados.