Quintanilha - Livro
Marcello Quintanilha vem a Salvador em abril para lançamento e oficina de quadrinhos.
 
Menos de um ano depois do aclamado Tungstênio, Marcello Quintanilha apresenta sua nova história em quadrinhos. Conhecido por retratar personagens da periferia brasileira em seus trabalhos – o jogador de futebol, o malandro, a costureira – Quintanilha volta sua atenção agora para a classe média. Talco de Vidro, seu novo álbum, que a Veneta lança em março, traz a história de Rosângela, uma dentista bem sucedida de Niterói. O encontro com sua prima, em uma consulta odontológica de rotina, traz à tona um emaranhado de emoções cujas consequências modificarão para sempre sua vida. As sensações e emoções da protagonista em meio a uma violenta crise existencial são o fio condutor da narrativa.

Quintanilha - Oficina

 
Para o lançamento em Salvador, o autor e a RV Cultura e Arte prepraram não só uma sessão de autógrafos, mas também uma oficina especial de narrativa em quadrinhos, para interessados em HQs, autores amadores, estudiosos e profissionais. O workshop acontece no dia 02/04, das 9h30 as 17h, e tem valor de inscrição de R$ 120,00. As vagas são limitadas a 12 inscritos, mas a atividade só acontece se houver um mínimo de oito interessados. As inscrições devem ser feitas até 15/03 através dessa página. E o lançamento de "Talco de Vidro" acontece as 17h do mesmo dia 02/04. 
 
Nascido em Niterói e radicado em Barcelona, Quintanilha teve seu primeiro quadrinho publicado em 1988 e desde então colaborou com revistas como General e Heavy Metal, além dos jornais espanhóis La Vanguardia e El País.
 
SERVIÇO
O quê: Oficina de narrativa em quadrinhos com Marcello Quintanilha
           Lançamento de seu novo álbum "Talco de Vidro"
Onde: RV Cultura e Arte, Avenida Cardeal da Silva, 158 – Rio Vermelho, Salvador – BA
Quando: 02 de abril de 2015
Valor:R$ 120 para oficina
Contato e inscrições: www.rvculturaearte.com  /  (71) 3347-4929
 
Quintanilha - RV
— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.