O Festival Internacional de Quadrinhos, mais conhecido como FIQ, deste ano está recheado de boas surpresas. Dos renomados convidados nacionais (Cris Peter, Gustavo Duarte, Lelis e outros legais) e internacionais (George Pérez, Geoff Johns, Becky Cloonan e muito mais…) e atividades que farão parte da programação do evento, uma que se destaca é a exposição "Ícones dos Quadrinhos".

icones

 

Com a curadoria assinada pelo quadrinista e um dos organizadores do FIQ Ivan Reis, a exposição contará com 100 releituras de personagens que se tornaram emblemáticos no mundo dos quadrinhos. Artistas nacionais e internacionais contribuíram para esta que é uma verdadeira homenagem ao mundo da nona arte. Nas palavras do próprio Reis:

Os ícones dos quadrinhos representam e amplificam nossos sentimentos, desejos, virtudes e mesmo os nossos defeitos. Eles saem das páginas de quadrinhos para invadir as TVs, as telas de cinema e, acima de tudo, o imaginário de todos nós.

Vitor Cafaggi eduardo damasceno Danilo Beyruth eduardo medeiros

E para a coisa não ficar apenas nos cinco dias em que ocorrerá o evento, Ivan Reis idealizou uma publicação reunindo todo o trabalho que estará presente na exposição.

O projeto está alocado no Catarse, site de financiamento coletivo e possui muitas opções interessantes de recompensa.

Confira o video abaixo onde o próprio Ivan Reis explica sobre o projeto:

Para conferir mais sobre o projeto, basta clicar no banner abaixo:

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.