Foi divulgado ontem pela imprensa japonesa que finalmente Ruroni Kenshin pulará das páginas do mangá para as telas …em carne e osso!

E o protagonista já foi escolhido. Será o ator de 22 anos, Takero Sato (Kamen Rider Den-O), que será dirigido por Keishi Ōtomo. Ambos já trabalharam juntos ano passado no drama épico Ryōmaden.

O filme será uma produção da Warner Brothers Pictures Japan e do Studio Swan (responsável pela atual pré-produção) e caso seja um sucesso pode ser desenvolvida uma nova série.

Em entrevista, o produtor Shinzo Matsuhashi, comentou que Sato tem a aparência e estatura para ser um Kenshin adequado. Nobuhiro Watsuki (criador do mangá) acrescentou ainda que quando esse projeto estava apenas começando, ele e sua mulher estavam discutindo quem deveria interpretar Kenshin, e Sato estava no topo da lista.  

O ator, que se declarou fã do personagem, iniciou os treinos com espadas no início do mês, já que as câmeras começam a rodar no começo do mês que vem.

Samurai X ou Rurouni Kenshin (título original) é uma série de mangá criada pelo artista Nobuhiro Watsuki, que depois foi adaptado para anime.

A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura bradar novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.