Já pesquisou algo no Google hoje? Você deveria!

Em comemoração ao 107° aniversário de Litte Nemo in Slumberland, criação do cartunista e animador Winsor McCay, a gigante de buscas na internet, emulando o estilo das tirinhas, o Google criou um doodle, que leva o internauta a um passeio com Nemo através dos seus sonhos, onde ele cai da cama em um buraco, é salvo pela Princesa Camille, filha do Rei Slumberland, o Morpheus, e passa por cenários composto por letras da empresa de buscas. Ao fim da jornada, vemos o pequeno garoto de volta a sua cama, de onde toma um belo tombo e acorda.

O quadrinho é um clássico da Nona Arte e por si só um ícone de várias maneiras – o primeiro gibi de comédia de humor negro, surreal – sua arte (pintura técnica e o estilo de usar as cores) foi considerada revolucionária na época e que serviram como base para o trabalho de gerações de artistas como Walt Disney, Walter Lantz (criador do Pica-Pau), Dick Huemer (um dos gênios dos estúdios Disney) . Publicada semanalmente Mccay transmitiu em folhas de papel do jornal New York Herald os sonhos de um garoto, de quem quase nada sabemos, mas que passava suas maiores aventuras na terra dos sonhos (Slumberland).

Sempre aos domingos, Little Nemo também foi publicado no New York American, onde foi chamado de Little Nemo In the Land of Wonderful Dreams.

Confiram abaixo a tirinha criada pelo Google.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...