Renato Guedes nasceu em São Paulo e após estudar na Fábrica de Quadrinhos (atual Quanta Academia de Artes) começou a trabalhar de vez com a nona arte. Em 1998 fazia ilustrações para editoras religiosas, mas foi após assinar um contrato com o estúdio Art&Comics em 2002 que viu sua carreira tomar rumos até então não imaginados.

Começou a trabalhar na adaptação em quadrinhos dos seriados Smallville, 24 Horas, CSI Miami e Stargate além da adaptação do filme Jogos Mortais. Todo esse trabalho não passou em vão e Guedes acabou se tornando desenhista regular de títulos consagrados da DC Comics, como Adventures of Superman, Superman, Supergirl e Action Comics além de desenhar a minissérie O.M.A.C.

E agora, após 13 anos de uma carreira de sucesso no mundo dos quadrinhos, Renato Guedes lança seu Artbook, uma compilação de trabalhos, estudos, esboços e seu processo de criação.

Nas palavras do próprio Guedes, foi "um trabalho arqueológico em arquivos já digitalizados, e em papéis amassados e empoeirados que jaziam encaixotados por anos", e que agora pode chegar as mãos do leitor brasileiro.

O lançamento ocorrerá na Quanta Academia de Arte (Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana – São Paulo – SP – Brasil) a partir das 19h.

"Renato Guedes Artbook" possui 164 páginas e custa R$ 40,00 reais.

O livro também pode ser adquirido através do e-mail renatoguedesartbook@gmail.com.

Este Artbook é uma publicação totalmente independente!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...