A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5, faz neste dia 20 um lançamento coletivo com bate-papo com os autores Felipe Cagno, Eric Peleias e André Bernardino a partir das 17h30, com entrada gratuita.

Felipe Cagno formou-se em cinema na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e fez mestrado em Produção de Cinema pela Chapman University, em Orange County, Califórnia. Especializou-se em Desenvolvimento de Roteiros e Projetos trabalhando para fast cagnoprodutoras como Misher Films (Inimigos Públicos; Carrie, A Estranha), Arad Productions (Homem-Aranha; Homem de Ferro), Weed Road (Código Da Vinci; Eu Sou a Lenda) e Ozla Pictures (O Chamado).

Seu primeiro longa-metragem, e estreia de direção, aconteceu com o suspense “Bala sem Nome”, atualmente em pós-produção e lançamento previsto para este ano com grande elenco como Paolla Oliveira e Sérgio Marone.

A estreia no mundo dos quadrinhos aconteceu no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de 2013, com o lançamento da série em volume único “Lost Kids: Buscando Samarkand”. Em 2014, Felipe lançou o primeiro volume da série “321: Fast Comics”, que lhe trouxe o 31º Troféu Ângelo Agostini de “Melhor Roteirista de 2014” e ainda garantiu uma indicação ao Prêmio HQ Mix na categoria “Melhor Publicação de Grupo”.

Eu, Super (1)Eric Peleias nasceu na cidade de São Paulo. Estudou na Escola Panamericana de Artes, no Istituto Europeo di Design e no Instituto dos Quadrinhos. Em 2014 lançou “Ima – Sempre em Frente” (Ed. Artliber), graphic novel baseada na história real de uma sobrevivente da Segunda Guerra. Também produziu e lançou de forma independente a HQ “Eu, Super”, que conta a história de um rapaz obcecado por realizar seu grande sonho: ser um super-herói.

Ele vem lançar “Olhos Insanos”, HQ inspirada em fatos reais que aconteceram no final da década de 90, em São Paulo. Segundo o autor, tem amor, loucura, violência, morte e vida. ‘Também tem algumas surpresas, porque elas fazem parte da vida”.

 

 

 

 

André Bernardino nasceu em São Paulo, se formou em Artes Plásticas pela USP e mora em Santos desde 2007. É professor e Bernardinoilustrador, com trabalhos para agências de publicidade e no blog do renomado escritor José Roberto Torero. Foi desenhista da revista independente de histórias em quadrinhos "O Contínuo" e lançou no ano passado a adaptação para os quadrinhos do livro "Santos – Um Time dos Céus", pela Via Lettera.

A Gibiteca fica no Posto 5, na orla da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, na praia do Boqueirão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 32881300.  

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.