sidonia 03

Em tempos como esse, em que ter a disposição animes para assistir na televisão fechada e aberta tem se tornado algo cada vez mais raro, é natural que serviços de streaming como o Crunchyroll que por um preço acessível disponibiliza um belo catalógo de animações nipônicas, ganhe cada vez mais novos assinantes fiéis. 

E ao que parece esse movimento de fuga da tevê para internet tem mostrado bons resultados com o público cativo de anime e mangá, pois essa semana o Netflix anunciou para o ano que vem a exibição simultânea do anime Knights of Sidonia, que tem estreia prevista para a primavera japonesa de 2014.

E o bacana nisso tudo é que no Brasil, assim como em outros países, teremos legendas e dublagem em nosso idioma.

Baseado no mangá de Tsutomu Nihei (o mesmo autor de Abara, Biomega e Blame!) a série narra a constante batalha no espaço pela sobrevicência da humanidade frente aos aliens chamados Gauana, responsáveis pela destruição da terra.

Para combater a ameaça alienígina existem pilotos capacitados que controlam poderosos mechas de combate. Um desses pilotos é o jovem Nagate Tanikaze, habitante da nave espacial Sidonia.

O anime terá 12 episóidos na primeira temporada e a produção é assinada pelo estúdio Polygon Pictures, com direção de Kobun Shizuno (Detective Conan, Evangelion).  

 

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.