A nova série de Ken Parker pela Mondadori Comics estreia em abril de 2014 e a editora liberou um teaser trailer

Ken-Parker-MondadoriDepois de um hiato de 15 anos, onde os fãs do personagem não sabiam se voltariam a ler as aventuras de Ken Parker, a editora italiana Mondadori vai publicar histórias inéditas do personagem criado por Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo.

Ken Parker foi publicado pela editora Cepim, nome antigo da editora Sergio Bonelli, com um western atípico, que durou 59 edições, numa vida editorial irregular (JUN/1977 – MAIO/1984). Em 1989, os autores criaram a Parker Editore, e republicaram os 59 números originais de Rifle Comprido na série Ken Parker Oro mais as histórias Um príncipe para NormaOnde morrem os titãsUm hálito de gelo Il respiro e il sogno (mais a aventura QUACK!) em p&b, totalizando 62 números que foram às bancas entre maio de 1989 a agosto de 1994.

Ainda em 1994, Ken Parker retorna a editora que o publicou pela primeira vez, agora já com o nome de Sergio Bonelli Editore, que relança as histórias da Ken Parker Collezione em 13 episódios e quatro especiais semestrais: Os CondenadosNos tempos do Pony ExpressAs aventuras de Teddy Parker Cara de Cobre. Essas últimas estavam inéditas no Brasil até o ano passado, quando o CLUQ lançou no formato italiano e em capa dura.

Em 2003 a Panini Comics (Itália) iniciou uma série, Ken Parker Collection, contudo a coleção não trouxe nenhuma nova história, se limitando a republicar todo o material criado pela dupla, até mesmo fora de Ken Parker.

Mas vamos falar da nova série. A Mondadori Comics anunciou oficialmente para abril de 2014 através de um teaser trailer, confiram:

Com o título de "Il richiamo dell'avventura", o teaser trailer revela muito pouco do que virá a ser essa nova série, apresentando apenas uma ilustração do "kentucky", a arma que originou o apelido Rifle Comprido a Ken Parker, e com uma música bem escolhida, o vídeo ajuda a semear uma grande emoção para os leitores que são fãs do personagem.

No site da editora, uma frase emocionante foi liberada pelos autores:

Os personagens, como as crianças, uma vez que trouxe para o mundo, tornam-se trabalhadores por conta própria. Ken Parker decidiu continuar sua jornada. Estamos a selar os cavalos. 

O que a Mondadori Comics tem dado forma, é sem dúvida um projeto editorial muito corajoso. Em outubro de 2007, na ocasião do 5° Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, em Belo Horizonte, Giancalo Berardi concedeu uma entrevista ao jornalista Sidney Gusman, do site UniversoHQ, onde falou sobre a vontade de concluir a saga de Rifle Comprido. Na época, quanto ao futuro de Ken Parker, declarou: “…Entendo que, para a maioria dos nossos leitores, seria fantástico ver Ivo trabalhar com um roteiro meu. Mas a retomada de nossa parceria deveria acontecer em Ken Parker. No entanto, se não encontrarmos uma editora com fidúcia, nem vou começar, pois para terminar a série preciso de mais seis, sete, oito episódios e quero uma editora que me diga: “Faça-os!”; e não de uma que verá se a primeira edição vai dar certo para saber se continua. Interrompi Ken Parker duas vezes, não o farei uma terceira. Ou me dão a possibilidade de acabar a série ou não recomeço.”

Kentucky 2Finalmente a editora certa apareceu, e agora os fãs da série poderão acompanhar novas aventuras, com esse personagem que é um marco dos quadrinhos italianos e um dos melhores quadrinhos já produzidos no mundo.

Fiquem ligados, em breve mais notícias sobre Ken Paker aqui no QaQ.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...