Roteirista da adaptação para os quadrinhos do grande clássico de Júlio Verne autografa durante o 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. Evento acontece na quinta-feria, 15 de agosto, às 14h, na Serraria Souza Pinto

20.000 léguasConsiderado um dos pais da ficção científica, Júlio Verne apresentava em suas obras elementos à frente da sociedade do século XIX, como aparelhos complexos utilizados em viagens espaciais, ao centro da Terra ou ao fundo do mar. Com várias adaptações para o cinema, o romance '20.000 Léguas Submarinas' é considerado uma das grandes obras do escritor francês. Agora, com roteiro de João Marcos e desenhos de Will, esse clássico da literatura ganha uma versão muito bacana no novo álbum nacional da Editora Nemo: 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos.

Um monstro aterroriza os sete mares. As nações temem ter seus navios naufragados, e a marinha norte-americana decide declarar guerra à misteriosa criatura. Especialista nos oceanos, o Professor Aronnax é então convidado a participar da expedição de caça ao suposto monstro. Durante um embate, o estudioso, seu fiel assistente Conselho e o destemido arpoador Ned Land são arremessados ao mar. Tem início uma aventura na qual eles descobrem que aquilo que todos imaginavam ser um animal, é na verdade de um submarino superavançado: o Náutilus.

Após serem capturados pela tripulação da extraordinária máquina, os três náufragos são apresentados a seu comandante: o enigmático Capitão Nemo. A partir daí, enquanto Ned Land só pensa num jeito de escapar e voltar à superfície, o Professor Aronnax aproveita a oportunidade de desvendar os segredos do fundo do mar. Mas, sem dúvida, o mistério mais profundo que encontrarão nessa aventura é o próprio Capitão Nemo: que motivo o teria levado a se isolar do mundo e a renegar a chamada “civilização”?

Com roteirização do experiente quadrinista João Marcos, a HQ segue de perto a história escrita por Julio Verne em 1869. E a cada página vamos mergulhando mais na aventura e no mistério, levados pelos desenhos dinâmicos e iluminados produzidos pelo talentoso Will. Da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo, de álbuns voltados a leitores de todas as idades, essa adaptação em HQ do grande clássico da ficção científica é promessa de muita aventura em imagens arrebatadoras.

Sobre o autor – Júlio Verne nasceu na cidade de Nantes na França em 1828. Foi um dos criadores do gênero literário conhecido como ficção científica. Suas histórias, repletas de imaginação e viagens extraordinárias, antecipam vários inventos que se tornaram reais anos ou décadas depois, como o avião, a televisão, o ar-condicionado, a utilização da luz e da água do mar para gerar energia, entre outros. É autor de vários clássicos da literatura mundial, sendo 20.000 Léguas Submarinas considerado por muitos sua obra-prima. 

Sobre o roteirista – João Marcos nasceu na cidade mineira de Ipatinga em 1974. Mestre em Artes Visuais pela UFMG, atua como professor, ilustrador e chargista, além de roteirista da Turma da Mônica. Faz pesquisas sobre o uso das histórias em quadrinhos na Educação, trabalho que já lhe rendeu o Troféu HQ Mix e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro. É autor de vários álbuns para crianças, entre eles, O mundo Mendelévio e o Platena Telúria e também Histórias tão pequenas de nós dois.

Sobre o desenhista – Will nasceu na cidade de São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQ Mix, dois em 2007 por sua participação nas revistas Subterrâneo A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou os álbuns da série Mitos Recriado em Quadrinhos: Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.

Título20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos
Roteiro: João Marcos, a partir de Júlio Verne
Desenhos: Will
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 19,80

Sessão de autógrafos em Belo Horizonte

Data: quinta-feira, 15 de agosto, às 14h
Local: Serraria Souza Pinto – Estande do Grupo Autêntica (nº 58)
Avenida Assis Chateaubriand, 809 – Belo Horizonte (MG)

2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais

Data: 9 a 18 de agosto
Horário: dias úteis, das 8h30 às 21h; sábado e domingo, das 10h às 21h
Local: Serraria Souza Pinto
Avenida Assis Chateaubriand, 809 – Belo Horizonte (MG)
Site do evento: http://www.salaodolivro.com.br/

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...