As aventuras de Keitarô Urashima para passar no vestibular da Universidade de Tóqui pode ser conferida novamente desde o início a partir do mês de maio.

love_hina_62

Com mais de seis milhões de exemplares vendidos no Japão, Love Hina ganha novo formato aqui no Brasil pela editora JBC, este seguindo os moldes do formato tankonbon – o mesmo publicado lá no Japão – com papel off-set e nova traducão. 

Aqui no Brasil Love Hina foi publicado em 2005 e, devido ao grande pedidos do público leitor, a série ganha esse novo formato, desta vez com um número total de 14 volumes

Love_Hina_01_Capa.indd

O mangá é criação de Ken Akamatsu, que em 1993 ganhou prémio Novos Talentos da Shonen Magazine e também autor de outra série de sucesso, Negima!

A história conta a saga do jovem Keitarô Urashima, 20 anos, em entrar para a Universidade Tóquio, depois de ter sido reprovado 3 vezes. Nesse meio tempo, ele gerencia uma pousada feminina, missão esta que recebera da avó.

Com muita comédia e clima de romance, o mangá também já foi adaptado para as telas em formato anime, exibido originalmente em 2000.

 

O valor de cada volume custará R$ 14,90.

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.