Infamous é um jogo exclusivo para PS3, não é baseado em uma revista, mas contêm elementos de quadrinhos heróicos, você controla Cole MacGrath que ganhou poderes elétricos e tem que decidir se vai ser um herói ou anti-herói, além disso, as animações do jogo são desenhadas e animadas em estilo motion comics.

HISTORIA

Tudo começa em uma noite pacata, ate que um blecaute precedido de um pulso de energia, arrasa 6 quarteirões de Empire City (localidade fictícia onde se passa o jogo), Cole acorda no centro da explosão, ferido e desnorteado. Um helicóptero o avista e pede para ir à ponte onde os sobreviventes estão recebendo socorro. Cole atravessa o cenário caótico sendo recarregado por eletricidade sempre que passa por um interruptor, mas ao chegar à ponte ele perde o controle de seus recém adquiridos poderes e após um pulso de energia desmaia.

Após uma animação mostrando o que houve, se passaram 14 dias desde o atentado. A cidade esta sitiada, uma infecção assola o local, e gangues aterrorizam os sobreviventes que não podem sair devido ao risco biológico.

Cole já domina seus poderes e agora você deve decidir que caminho ele vai trilhar e desvendar os segredos sobre a explosão.

JOGABILIDADE

Os controles não são difíceis para quem esta acostumado com jogos no estilo sandbox (GTAIV, Red Dead Redemption). Os poderes e seus respectivos comandos são fáceis de executar. A interação com o cenário às vezes fica confusa, como na hora que se escala os prédios ou quando vai mirar em algo nessas horas a câmera não ajuda muito.

DIFICULDADE

Não achei um jogo difícil, os inimigos são inteligentes, mas da para atacá-los e fugir para recarregar o life em alguma fonte de energia (postes, cabines telefônicas, carros), após algum tempo de jogo com o personagem evoluído, sair na rua é como um passeio no parque.

GRÁFICOS

O jogo saiu em 2009, os gráficos são bons para a época, a cidade esta bem retratada assim como sua variação de tempo. Apenas em algumas animações que da para ver alguns erros, mas nada que não de para passar.

Cole começa com o uniforme meio desbotado mudando a cor dependendo das escolhas (se for herói fica mais amarelado com a energia azul, se for anti-herói fica mais cinza com a energia vermelha).

SALDO FINAL

Infamous é um bom jogo, cumpre o papel que se dispõe e diverte, me senti como um jovem Peter Parker em começo de carreira, decidindo como usar meus poderes.

DUVIDAS

Não entendi por que alguém com poderes elétricos se equilibra tão bem sobre as coisas, escala paredes e salta de prédios sem sofrer arranhões.

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.