hqbahia-1logoNo dia 30 de janeiro, aniversário da publicação da primeira história em quadrinhos brasileira (Nhô-Quim em 1869), é festejado o Dia do Quadrinho Nacional. E nos dias 27 e 28 de janeiro quadrinhistas da capital e do interior da Bahia se reunirão na Biblioteca Pública do Estado (nos Barris) para comemorar.

Em uma programação aberta a todos os públicos, serão oferecidas oficinas de quadrinhos, exibição de filmes, músicas, lançamentos e venda de HQs, jogos de tabuleiros, exposições de HQs, papercraft e biscuit.

O evento  está sendo realizado pelo Coletivo HQ Indepedente Bahia/Área 71. Para saber o que vai rolar nos dois dias, os horários e como participar, acesse a página oficial do evento aqui.

semana-quadrinhos-bahia-2011-definitivo

 

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.