A Narradora das Neves - Uma Aventura no País Inuit - capaO esquimó Ukioq está velho e não quer se tornar um fardo para sua família. Seguindo a tradição do povo inuit, ele deve se sentar no gelo e esperar pela morte. Mas sua neta, Buniq, procura um bom motivo para convencê-lo a viver mais: quer que ele lhe transmita seu conhecimento, acompanhando-a numa viagem para que ela possa se tornar uma boa contadora de histórias, atividade muito respeitada por ajudar as pessoas a sonhar e se divertir. A HQ infantojuvenil A Narradora das Neves: Uma Aventura no País Inuit é uma belíssima obra dos autores Béka & Marko, com cores por Maëla Cosson, que chega ao Brasil pela Editora Nemo.

Buniq é uma garota muito curiosa, sempre disposta a aprender coisas novas. Ao ouvir as aventuras de um contador de histórias recebido com festa em sua aldeia, ela descobre que seu maior desejo é desbravar o “país dos homens”, como seu povo chama a região, e voltar para contar suas aventuras. Ela convence seu amigo Taq a também acompanhá-la com o avô, nessa viagem em que o rapaz poderá desenvolver suas habilidades de caçador. Durante a viagem, o trio faz uma parada para descansar numa aldeia, onde são recebidos por uma simpática xamã. Porém, Buniq é sequestrada por um caçador rejeitado, que quer desposá-la à força. Taq sai em busca da amiga, mas ambos acabam capturados por uma tempestade de neve. Para escaparem, eles contarão com uma ajuda muito especial!

A jornada apresentada nessa HQ é conduzida de forma divertida e emocionante. Com desenhos dinâmicos e textos ágeis, o leitor vai descobrir detalhes da mitologia, hábitos e tradições de uma cultura distante e bem diferente da nossa. As cores suaves e frias dos cenários contrastam com os traços envolventes e as cores vibrantes dos personagens, que transmitem toda a vivacidade e alegria dos inuits.

BékaUma história de amizade, amor, escolhas e descobertas, A Narradora das Neves é um convite para a aventura e a emoção, na mesma linha de O Apanhador de Nuvens, que nos apresentou a cultura do povo dogon. Os dois álbuns já lançados pela Nemo fazem parte de uma coleção que narra histórias completas, passadas em diferentes lugares e culturas da Terra, sendo o próximo volumeAs Crianças da Sombra, que nos levará a uma região da China.

Sobre os roteiristas – Béka é o pseudônimo da dupla francesa integrada por Bertrand Escaich e Caroline Roque. Ele nasceu em 1973, em St-Girons, e ela, em 1975 em Perpignan. Ela fazia seu doutorado em Biologia enquanto ele já escrevia roteiros para quadrinhos. Quando vence um concurso de arte em Toulouse com um de seus romances, ela abandona de vez as ciências. Unidos na paixão pelas danças africanas, Caroline e Bertand criaram juntos várias séries de sucesso que já ultrapassaram um milhão de exemplares vendidos. Ambos também têm trabalhos em separado, pelos quais foram premiados.

Marc ArmspachSobre o desenhista – Marc Armspach, conhecido como Marko, nasceu em 1969 em Bordeaux. Ilustrador e produtor audiovisual, foi vencedor do prêmio “Jovens autores” do Salão de Artes, em 2001 e, em  2003, tem outro trabalho premiado: o álbum “Garxot”, vencedor do Festival Mediterrâneo de Ajaccio, co-produzido com Asisko Urmeneta. Em 2009, seu álbum “Godillots” recebe o prêmio “melhor álbum” no Salão de Bédécines. Em seguida lança-se em uma turnê mundial com os Béka pela coleção Geo. 

Serviço:

TítuloA Narradora das Neves: Uma Aventura no País Inuit 


Roteiro: Béka


Desenhos: Marko


Cor: Maëla Cosson 


Tradução: Fernando Scheibe


Número de páginas: 48


Formato: 20 x 27,3 cm


Preço: R$ 24,00

A Narradora das Neves - Uma Aventura no País Inuit - pag 3

A Narradora das Neves - Uma Aventura no País Inuit - pag 4 A Narradora das Neves - Uma Aventura no País Inuit - pag 5 A Narradora das Neves - Uma Aventura no País Inuit - pag 6

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...