Personagem da Supernova Produções ganha versão encadernada com as quatro primeiras edições da HQ digital, com capa exclusiva de Danilo Beyruth

A personagem Anarquia, da Supernova Produções (SNP), editora criada em Santos, terá uma edição exclusiva que será lançada na próxima edição da Comic Con Experience (CCXP), convenção de cultura pop que acontece de 3 a 6 de de dezembro em São Paulo. As quatro primeiras edições – incluindo a número quatro, que será lançado online em 16 de novembro – encerra o primeiro arco das histórias, e prepara o leitor para as próximas aventuras que começam em dezembro de 2015.

A história mostra como uma jovem brasileira descobre que faz parte de uma antiga conspiração do governo brasileiro, e então decide lutar contra as injustiças e a corrupção utilizando a máscara de Anarquia. A influência mais óbvia é Alan Moore e seu V de Vingança.Emílio-03

A arte da capa é de Danilo Beyruth – artista da Marvel Comics e também responsável pelas HQs Astronauta: Magnetar e Astronauta: Singularidade, da Maurício de Sousa Produções, e Necronauta – junto com o colorista Salvatore Aiala – que trabalhou para a editora norte-americana Dynamite Comics em títulos como Zorro, Red Sonja e Battlestar Galactica. O prefácio é do publicitário Thiago Cardim, editor do site de entretenimento Judao.com.br.

A edição encadernada trará também três páginas extras sobre a saga e um preview de cinco páginas sobre Os Bandeirantes, novo título da SNP que será lançado em janeiro de 2016.

O valor de venda será, na CCXP, de R$ 33,90, mas já está em pré-venda pelo preço promocional de R$ 25,90 – com direito a autógrafo dos artistas, frete grátis e possibilidade de concorrer a um busto da personagem – através do site www.supernovaproducoes.com.

As histórias podem ser baixadas e lidas gratuitamente por meio do aplicativo da Supernova Produções, disponível na loja de aplicativo do Google (play.google.com), para celulares e tablets Android. Para localizar o aplicativo, os leitores deverão procurar por "AnarquiaHQ". Em breve o aplicativo estará disponível também para iPhones e iPads, da Apple, e também celulares e tablets Windows.

A CCXP

A CCXP é a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Brasil. Reúne expositores das áreas de cinema, tevê, música e especialmente histórias em quadrinhos. Acontece anualmente em São Paulo e é inspirada na Comic Con, maior feira do gênero no mundo, que acontece em San Diego, nos Estados Unidos. A Comic Con Experience acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), que fica no Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na Água Funda, em São Paulo, a um quilômetro e meio da estação Jabaquara do Metrô. Nos dias do evento será disponibilizado transporte gratuito entre o Metrô Jabaquara e a CCXP.

 

A Supernova Produções

A Supernova Produções foi criada por Emílio Baraçal com a proposta de criar personagens e histórias que procurem enxergar o verdadeiro Brasil, usando notícias reais como ponto de partida para enredos e conflitos que busquem o questionamento e o respeito. O primeiro título da SNP, Anarquia, está disponível gratuitamente para celulares e dispositivos que usem o sistema operacional Android. Em 2016 três novos títulos serão lançados: “Os Bandeirantes” – que chega em janeiro do próximo ano – “Arkanus” e “Cosmos”(ainda sem data definida). Mais informações no site www.supernovaproducoes.com e no Facebook, em www.fb.com/SupernovaHQ

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.