Sabe, eu realmente acho o Japão um lugar impressionante.

O que me surpreende na cultura japonesa é que eles são capazes de transformar qualquer coisa em quadrinhos, mas sem que isso tenha um sentido pejorativo. Na cultura deles, diferente da nossa, algo passar a ser difundido em quadrinhos é muito legal e sinal de até certo status, o que é bem distinto do que se pensa aqui, onde transformar uma obra literária em uma HQ é visto por muitos como um sacrilégio.

Na minha visão, quando você passa algo para uma linguagem mais lúdica, como a dos quadrinhos, qualquer assunto que seja se torna mais divertido, mais prazeiroso, acho que a palavra é essa, prazer, o que era obrigação e monótono passa a ser visto como lazer, então a pessoa sentirá prazer em ler aquilo e só isso já faz toda a diferença. Eu acredito que os japoneses sabem e se utilizam disso há muito tempo, seja para promover livros, pessoas, ou personagens, e levá-los ao grande público. E é nesse sentido que quero relatar o lançamento do livro Bungaku Danshi (Homens da Literatura).

O livro transforma autores famosos em bishōnen (homem bonito) e, fica melhor, faz parte de uma série que conta com mais dois livros lançados anteriormente que abordam os homens das artes e os homens da filosofia. Imagina só, você indo ver como aquele seu autor/artista/filósofo favorito seria se fosse um mangá gato!? E tem para todos os gostos, de Sade a Tolstoi! Para aguçar a vontade de vocês, seguem algumas imagens abaixo…

O livro tem 109 páginas e sai essa semana no Japão pela editora Ichijinsha.

Vai me dizer que não é um excelente estímulo!? Você vai lá, vê um desenho lindo daquele e imediatamente quer saber mais sobre o sujeito, nem que seja para ficar frustrada e descobrir que desenho e autor real não tem nada a ver, até você perceber que ele se parece com os textos lindos dele! Viu, descobriu um autor maravilhoso graças ao mangá…

PS: Meninas, espero que tenham gostado, tem tempo que não tem umas imagens aqui no site para deixar o público feminino feliz…

Fonte: http://natalie.mu/comic/news/52885