Um dos maiores sucessos dos quadrinhos nacionais está de volta, dessa vez em uma edição definitiva, com acabamento de luxo.

A criação de Marcelo Cassaro (roteiro) e Erica Awano (desenhos) chega às livrarias e lojas especializadas pela Jambô EditoraHoly Avenger – Edição Definitiva – Volume 1 é no formato 18,5 x 27,5 cm, com 240 páginas, capa dura e custa R$ 59,90.

A publicação teve originalmente 42 números serializados e 6 edições especiais publicadas nos anos 2000. A coleção definitiva srá composta de quatro encadernados. Cada volume terá mais de 200 páginas, e apresentará a saga completa de LisandraNieleSandro e outros personagens.

O sucesso fa publicação foi enorme, que ganhou um projeto de animação, porém foi engavetado e não houve mais notícias. Quem sabe não é o momento de retomar? Fica a torcida.

A História

Lisandra. Criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro… Até que os sonhos vieram.

Sonhos sobre o Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas e sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas – os vinte Rubis da Virtude.

Para ajudar Lisandra surgem Sandro, filho do maior ladrão do reinado, Niele, a bela e maluca arquimaga élfica e Tork, o troglodita anão.

O mercado de quadrinhos no Brasil

Holy Avenger já passou por outras tentativas de republicação, sempre no formato de revista, contudo nunca chegou ao seu final. Agora, finalmente, os fãs -que leram a saga originalmente- e os novos leitores possuem uma chance de ouro de ter esse aclamado gibi, duas vezes vencedor do HQ MIX, na sua estante.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...