Oficinas

A Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes”, em parceria com a Oficina Cultural Pagu, vai dar uma oficina de história em quadrinhos sobre Cultura Pop Mexicana. Com monitoria do quadrinista Eder Messias, o curso aborda ícones como os guerreiros astecas, as caveiras do Dia dos Mortos, a luta livre, Chaves, além das novelas e seriados da Televisa.

As aulas acontecem nos dias 23, 29 e 30 de abril e 6, 7, 13, 14 e 20 de maio, divididas em dois locais: Às 3ª feiras na Oficina Cultural Pagu, das 14h30 às 16h30; e às 4ª feiras na Gibiteca, das 14h às 16h.

A oficina transmitirá os fundamentos gráficos e narrativos das HQs, desenvolvendo desenho, argumento e roteiro para a criação de histórias. Eder Messias é ilustrador, chargista, caricaturista e especialista em histórias em quadrinhos e mangá.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na própria Gibiteca, que fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone 3288-1300.

O projeto é uma realização da Poiesis – Organização Social de Cultura, Oficina Cultural do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, com apoio da SECULT e Prefeitura de Santos. 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...