Turma da cidadaniaA Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” lança nesta terça-feira (08) o gibi “Turma da Cidadania” com a presença de alunos da escola municipal “Avelino da Paz Vieira” e também com a presença dos personagens do gibi, Cid, Adan e Nia.

A revista em quadrinhos tem 20 páginas e tem o objetivo de explicar para as crianças conceitos como cidadania e igualdade de direitos. Deve ser distribuída, além das escolas municipais, em associações de bairro e eventos. A iniciativa é das Secretarias de Cidadania e Educação, com apoio da Secult, Secretaria Municipal de Cultura.

Além de uma história em quadrinhos, o gibi tem caça-palavras e jogos que ajudam as crianças a entender conceitos complexos. A “Turma da Cidadania” é uma produção da Secor e tem o roteiro de André Assis e desenhos de Joel Jr.

O lançamento acontece a partir das 15h na própria Gibiteca, que fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 13h, com horários alternativos em dias de eventos.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...