dia_do_porko_capaA Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” realiza neste sábado (15/02) lançamento e debate com HQS independentes e autores festejados em 2013, a partir das 17h30. Vencys Lao, autor de “Dia do Porko”, Mario Cau, autor de “Dom Casmurro”, Digo Freitas, autor de “Pedreiro – Vida, obra e cantadas” e Robson Reiz, autor de “Crepusculinho”, são os participantes do bate-papo e também autografam seus trabalhos na sequência. 

“Dia do Porko” é uma narrativa sem palavras que foi elogiada por ninguém menos do que Sidney Gusman, editor da MSP – Mauricio de Sousa Produções – e considerada uma das melhores HQs independentes lançadas no FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte e pelos sites especializados no ano passado. 

Já “Dom Casmurro”, com os desenhos de Mario Cau, foi adaptado da obra Machado de Assis por Felipe Greco. A obra foi uma das selecionadas em 2011 pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado de São Paulo. 

DOM CASMURRO capa-duraDigo Freitas, natural de Campinas-SP, fundou o Esboçais, que é um site de quadrinhos (webcomics) onde semanalmente postava suas tirinhas. Foram mais de 3 anos de produção constante, centenas de tiras desenhadas e milhares de fãs no Twitter, no Facebook e na Internet afora. “O Pedreiro” é o seu primeiro lançamento impresso agrupando as melhores tirinhas que publicou de 2011 a 2013 deste personagem.

Robson Reiz começou a carreira como fanzineiro e iniciou a sátira da série Crepúsculo como tirinhas para a Internet. Com o sucesso, nasceu a ideia de publicar o trabalho em gibis. Tem se dedicado a ilustrar livros e revistas da região de Campinas nos últimos 14 anos.

A Gibiteca fica no Posto 5 (orla do Boqueirão, em frente à Rua Oswaldo Cruz). O telefone para mais informações é (13) 3288-1300.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...