A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5, faz neste dia 17 mais uma edição do Coffee and Drawn, desta vez com o artista convidado Alexandre “Bar” Barbosa, a partir das 14h30 com entrada gratuita.

            A ideia do Coffee and Drawn é reunir desenhistas amadores para uma tarde descontraída, onde todos possam desenhar e trocar experiências. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que não saiba desenhar muito bem. A partir desta edição, a Gibiteca passa acontar com artistas convidados para que possam ensinar um pouco de técnicas e dicas para os iniciantes. Nesta primeira reunião, o convidado é justamente Alexandre Barbosa, o Bar.

            Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Santos (1987) e com mestrado em Ciências da Bar2Comunicação pela Universidade de São Paulo (2006) com foco em Quadrinhos Históricos, Bar começou a trabalhar no jornal “A Tribuna” em 1988. Hoje, ensina várias disciplinas em duas universidades de Santos, mas já trabalhou treze anos como chargista, ilustrador, quadrinista e crítico de quadrinhos.

Ilustrou vários livros na área da Ficção e Fantasia para editoras de São Paulo, Rio Janeiro e Minas Gerais. Participa de eventos de Anime, Quadrinhos e Jogos desde 1995 como crítico de quadrinhos, jurado, cosplayer, expositor e palestrante. Entre estes eventos estão: Encontro Internacional de RPG, Santos Comic Expo, Anime Summer e outros.

A Gibiteca fica no Posto 5, na orla da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, na praia do Boqueirão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 32881300.  

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.