gibiteca de santos

A Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes”, em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, comemorado nesta quinta-feira (30), abre a Mostra “HQ Caiçara”, uma exposição com trabalhos de artistas de Santos e região, entre desenhistas e roteiristas. 

A exposição conta com mais de 20 participantes, muitos reconhecidos internacionalmente como Denis Dym, Fábio Yabu, Alexandre Bar, Flávio Calazans, Fábio Coala, Hector Lima, André Alonso e muitos outros. 

A ideia é transformar a mostra numa exposição itinerante e que possa viajar até para fora do país, como para a cidade de Amadora, em Portugal, já parceira da Gibiteca desde o ano passado e que possui um núcleo de estudos em histórias em quadrinhos.

A exposição será aberta às 19h, com entrada gratuita, na própria Gibiteca, que fica na avenida da praia, no Posto 5, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão, Santos.     

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...