O alemão Daniel Lieske, designer gráfico de 33 anos, desenvolveu para a internet a história em quadrinho The Wormworld Saga (em tradução literal"A saga do mundo dos vermes") em um formato próprio para ler na web.

Segundo o autor até então os quadrinhos eram lidos clicando de uma página para outra, e para isso projetou a Graphic Novel para o tamanho de tela 1024 x 768 pixels e formato de rolagem vertical.

Na história, Jonas Berg é um menino órfão de mãe e que vai passar um verão no final dos anos 70 na casa de sua avó, lá ele atravessa um quadro num sótão empoeirado e se depara com um fantástico e misterioso mundo (Wormworld) onde vai viver as maiores e épicas aventuras, evolvendo amizades, amor e ódio na eterna luta entre o bem e o mal.

Daniel afirma que a saga será uma trilogia, com cada parte tendo 15 capítulos. O autor acredita que vai produzir quatro capítulos por ano e portanto os curiosos deverão levar uma média de 4 anos para ler uma parte da saga ou assustadores 12 anos para ler toda a história!

Vejam algumas imagens:

Fonte: http://www.killingthegrizzly.com

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...