Salvador é a Terra de todos os Santos, da magia, do candomblé… e dos mitos urbanos!

A capital baiana tem o menor metrô do mundo sendo construído há 12 anos. Ninguém nunca viu funcionar e ninguém sabe quando verá.

Como o metrô, existe uma velha história de que seria construído uma ponte, parte do Sistema Viário Oeste, que ligaria Salvador à Ilha de Itaparica, porém essa nunca começou a ser construída.

Em 1989, o artista baiano Flávio Luiz era diretor de arte na PROPEG. Uma outra agência fez um desenho apresentando como seria a ponte SE ela existisse, e dentro de uma brincadeira no emprego, Flávio disse que a ponte não seria daquele jeito e apresentou como seria, vejam abaixo:

Agora, 23 anos depois, com o surgimento da noticia de que finalmente a ponte vai sair do papel (será?) o artista apresenta uma versão atualizada do seu trabalho, confiram:

Aos baianos resta a esperança de que algum dia uma obra pública seja concluída e que não aconteça como de forma brilhante ilustrou Flávio Luiz.

A nova arte estará exposta no I FHUBÁ – Festival de Humor da Bahia, com abertura no dia 31 de março às 19h no foyer do Teatro Castro Alves (TCA). O curador da mostra será Nivaldo Lariú.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...