Neste fim de semana, o Festival Guia dos Quadrinhos estará em novo endereço, o Club Homs, na Avenida Paulista, 735, São Paulo. FlashmobAlém do já tradicional Mercado de Pulgas (o nome do espaço de trocas e vendas continua o mesmo), no qual é possível encontrar quadrinhos raros e colecionáveis a preços convidativos, há também o Centro dos Artistas, com o melhor da produção atual de quadrinhos brasileiros, e exposições de arte.

O Festival conta ainda com uma programação de debates, palestras, sessões de autógrafos, concurso de cosplay, quizes nerds com direito a prêmios e workshops de desenho. Haverá também um leilão beneficente de artes originais em prol do quadrinhista Cadu Simões (Homem-Grilo).

Uma das novidades será o Flashmob de Cosplayers, vestidos como seus personagens favoritos dos gibis, da TV, do cinema e da literatura. A ação ocorrerá no domingo, dia 10, às 11h30 em frente à escadaria do Edifício Gazeta (Avenida Paulista, 900) para uma apresentação especial. Depois, seguirão em marcha até o Club Homs para participar do concurso às 13h30.

No sábado, dia 9 de abril, o Festival também terá a presença do grupo Batman ’66, que homenageia os personagens do clássico seriado de TV do Homem-Morcego, estrelado por Adam West. O seriado, aliás, também será tema de uma exposição de arte no Festival para comemorar seus 50 anos.

A organização do 001Festival Guia dos Quadrinhos 2016 é do designer Edson Diogo e do jornalista Maurício Muniz, ambos amantes de quadrinhos e cultura pop, que fazem do Festival aquilo que sempre quiseram ver em eventos do tipo no Brasil. 

Serviço:
Festival Guia dos Quadrinhos 2016
Quando: 9 e 10 de abril
Horário: das 11h às 21h (dia 9) e das 10h às 20h (dia 10)
Onde: Club Homs – Avenida Paulista, 735 (estação Brigadeiro do metrô)
Ingressos na porta: R$ 30,00
Contato da organização: festival@guiadosquadrinhos.com
Programação: www.guiadosquadrinhos.com/festival/
(com informações da assessoria de imprensa)
 

— Jornalista freelancer, moradora de S. Miguel Paulista - SP e também colabora para o portal Jornalirismo (www.jornalirismo.com.br). Nas horas vagas, lê Quadrinhos. Nas outras também. Mais em http://twitter.com/keliv1