Existem mistérios editoriais no mundo que ninguém consegue explicar. Revistas são anunciadas pelas editoras e lojas especializadas, reservadas e ainda assim acabam nunca chegando às vendas. Como e porquê isso ocorre, ninguém sabe, as editoras nunca se explicam.

Um dos casos mais interessantes é a do lançamento da Biblioteca Histórica Marvel X-Men vol. 3, que deveria ter sido lançada na mesma época da BHM – Homem Aranha vol.3 (2009) e nunca viu a luz do dia. 

Agora a Panini Comics, através do seu blog Wizmania, volta a anunciar o lançamento do álbum, dando assim continuidade à publicação da coleção no Brasil. Esse volume segue o mesmo padrão dos números anteriores, em capa dura e lançamento para livrarias e comic shops.

O encadernado aborda as edições do título original Uncanny X-Men 22 a 31, já com a passagem de Roy Thomas – na época pupílo de Stan Lee – no título.

Vamos aguardar que não seja mais uma promessa em vão da editora italiana.

A data de lançamento e o preço não foram divulgados.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...