Depois de lançar Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII no Steam, a Square-Enix, acaba de anunciar a vinda de Final Fantasy III para a plataforma da Valve.

ff iii 2

A versão que estará disponível em breve para os PCs, é o remake do game em 3D lançado no ano de 2006 para Nintendo DS e diferente do que foi feito com FF VII e FF VIII a empresa confirmou que os gráficos de FF III serão otimizados para rodar no PC, além da adição de algum conteúdo extra.

Ainda não foi confirmada uma data de lançamento para o game, no entanto já se sabe que ele irá custar US$ 15.99.

Quem curte a série Final Fantasy e assim como eu não teve na infância a oportunidade de experimentar o game, acho interessante adquiri-lo, por ter sido Final Fantasy III o responsável pela adoção do “sistema de jobs” que permite ao jogador experimentar diferentes classes de personagens, um dos fatores mais inovadores da franquia. 

Fico na torcida para que Square-Enix faça um port para PC de Final Fantasy IX. 

 

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.