Alan Moore, a grande mente por trás de obras icônicas do mundo dos quadrinhos, como Watchmen, V de Vingança, A Liga Extraordinária, possui uma qualidade muito interessante: brincar com as mídias com a qual trabalha.

alan_moore-thumb-800x533-32815

Nos quadrinhos, produziu um cd de audio narrando a história contida em The Birth Caul, uma obra em parceria com o desenhista Eddie Campbell que narra as descobertas místicas/existencialistas de uma figura barbuda sombria; com A Liga Extraordinária, planejou vários "easter eggs", joguinhos e um tão esperado disco de vinil para incrementar a leitura. Não deu muito certo para alguns deles por conta do orçamento da editora.

Na literatura, publicou seu tão comentado A Voz do Fogo e está escrevendo Jerusalem – que já contém 1500 páginas e trabalha nele há 7 anos.

Agora ele está finalizando seu trabalho no mundo da sétima arte e pede a colaboração dos interessados.

 

His Heavy Heart (Seu Coração Pesado) é a última parte de um projeto de cinco curtas intitulado Jimmy's End, onde Alan Moore assina o roteiro e Mitch Jenkins a direção e que compoem a base para um longa metragem chamado The Show.

 

O projeto está disponível para financiamento coletivo no site Kickstarter, onde você pode obter mais informações sobre o projeto e até mesmo financiar através do banner abaixo:

 

 

Confira o próprio Alan Moore no video abaixo explicando sobre o projeto:

 

E logo abaixo você pode conferir o trailer da primeira parte de Jimmy's End, o curta Act of Faith:

 

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.