Sessão de autógrafos acontece no domingo, 20 de julho, às 16h, na Livraria Travessa Botafogo.

Como eu realmente... CapaO álbum Como eu realmente…, de Fernanda Nia, traz a história de Niazinha, uma garota apaixonada por bolinhos e “fofurinhas”, que desenvolveu uma imaginação exagerada para compensar todas as situações constrangedoras ou socialmente estranhas pelas quais passa, um mundo mágico e irresistível.

As histórias são um passeio pelo lado “meio esquisito” da nossa imaginação, por causa dos exageros de Niazinha para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor. “As histórias brincam bastante com a dicotomia entre como alguma coisa deveria ser e como ela realmente acontece”, conta Fernanda Nia. “Grande parte das tirinhas se passam na imaginação dela ou de outras pessoas, como os seus colegas”, explica.

Com traçados bem femininos, Como eu realmente…é dividido em cinco partes, seguindo diferentes temas do cotidiano de Niazinha e seus amigos, como sua gata Srta. Garrinhas, que possui planos secretos para dominar a humanidade. Estão incluídas no álbum tirinhaComo eu realmente... Capa abertas exclusivas e surpresas para os leitores, além de algumas das melhores histórias veiculadas no site com arte revisada e reeditada.

O site Como eu realmente… nasceu em 2011 para atender à necessidade de Fernanda Nia em extravasar seus pensamentos. “Estava no último ano de faculdade e sentia que precisava colocar para fora as minhas ideias e piadinhas bobas e ilustrações fofinhas para compartilhar isso na internet”, diz Nia que teve a ideia durante um banho e conta essa história no quadrinho.

 “Como eu realmente… é bem pessoal, como se o álbum estivesse conversando com o seu leitor”, explica a quadrinista.

Fernanda NiaSobre a autora – Fernanda Nia tem 23 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Publicidade e Propaganda pela ESPM. No último período da faculdade, criou o site de tirinhas Como eu realmente como forma de extravasar a sua criatividade. Por causa da boa recepção do público, mantém até hoje o portal com o compromisso de postar duas tirinhas inéditas por semana. A autora também trabalha como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração.

– Site pessoal: http://www.fernandania.com
– Site do Como eu realmente: http://www.comoeurealmente.com 
– Facebook do Como eu realmente:  https://www.facebook.com/ComoEuRealmente
– Twitter do Como eu realmente:  https://twitter.com/ComoEuRealmente

Serviço:

TítuloComo eu realmente… 
Autora: Fernanda Nia

Número de páginas: 80

Formato: 17 x 24 cm

Preço: R$ 29,90

Lançamento no Rio de Janeiro

Data: domigo, 20 de julho, às 16h

Local: Livraria Travessa Botafogo

Rua Voluntários da Pátria, 97 – Rio de Janeiro (RJ)

Como eu realmente... Capa aberta

Como eu realmente... Pág 7 Como eu realmente... Pág 6 Como eu realmente... Pág 5 Como eu realmente... Pág 4 Como eu realmente... Pág 3

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...