A Editora Panini divulgou a capa do primeiro volume de Face Oculta (Volto Nascosto), série italiana criada por Gianfranco Manfredi (Mágico Vento).

Divulgamos o lançamento no mês passado. A iniciativa é um reflexo do contrato que a multi-internacional Panini assinou com a Sergio Bonelli Editore (SBE) em 2010 para ser a distribuidora internacional do catálogo da SBE.

A publicação terá 100 páginas, capa cartonada, miolo offset, formato 16 x 21 cm (o original formato italiano), o preço de R$ 12,90 e chega às bancas e lojas especializadas no próximo dia 14.

Na trama, o personagem principal (Volto Nascosto) é um profeta-guerreiro misterioso que tem o rosto coberto por uma máscara de prata, e é o chefe de um bando de ladrões de diferentes povos africanos, que o vêem não só como um líder, mas como uma lenda viva. Ninguém sabe exatamente de onde ele vem e como ele chegou a se tornar o braço direito da rainha etíope, Taitu. A aventura acontece entre os anos de 1889 a 1896, no contexto da primeira guerra colonial italiana.

Com certeza um grande lançamento da Panini e uma excelente escolha. A editora acertou também em trazer a publicação no formato original italiano, diferenciando das demais publicações Bonelli no Brasil que, infelizmente, ainda saem no tradicional formatinho.

Volto Nascosto tem muitas histórias envolvidas em mistérios, passados contraditórios a cerca do personagem, que por ser uma lenda viva, personifica o charme do desconhecido.
Confiram, vale a pena conhecer!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...