Finalmente começou nos EUA, Avengers Vs. X-Men, a maxi-série em 12 capítulos quinzenais, mostra as duas equipes lutando por causa do retorno da Fênix (não é Jean Grey, é a entidade Força Fênix).

A história começa com a Fênix destruindo um planeta e seguindo em direção a Terra. Enquanto isso um tipo de meteoro atinge um avião bem na frente da torre Stark, os Vingadores vão ao resgate e descobrem que o meteoro era Nova, que diz "esta vindo" e entra em coma.

Enquanto isso Hope Summers esta treinando com um obcecado Ciclope, quando manifesta uma fração da Força Fênix, o pico de energia é detectado pelo Homem de Ferro, o que leva os Vingadores a Utopia para acharem um jeito de deter a Fênix. Mas Ciclope tem outros planos.



Ciclope vê a volta da Força Fênix como uma forma de restaurar a raça mutante. Ele discute com o Capitão América e o atinge com uma rajada, o Capitão convoca os Vingadores e a edição termina com a Fênix brilhando nos olhos de Hope.

A parte em que Nova aparece achei clichê, a MARVEL ja utilizou isso na saga MASSACRE, quando o Fanático caiu do céu após ser nocauteado pelo vilão. Ele entrou em coma e só após acordar edições depois ele revelou quem o atacou.

A primeira edição passou rápido, aguardo ansioso pelos embates nas próximas edições.

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.