A partir de 15 de setembro, a Oficina HQ apresenta a exposição ícones POP da Música Brasileira, em forma de caricaturas e ilustrações, na Galeria Xisto Bahia (subsolo da biblioteca Central, Barris, Salvador-BA). 

Além da exposição física, haverá uma versão online que a Oficina HQ disponibilizará no site www.oficinahq.com  a partir do dia 19 de setembro. Será produzido ainda, um catálogo digital em parceria com a Grioti livros digitais com lançamento para dezembro. Os interessados também poderão adquirir cartazes com caricaturas ou ilustrações dos seus artistas preferidos!

Trabalhos gráficos de cartunistas de várias partes do Brasil estão reunidos para homenagear os músicos brasileiros como Caetano Veloso, Nando Reis, Zé Ramalho e muitos outros. 

A exposição coletiva é formada pelos artistas gráficos:  Abel Marcelino (BA), Adalfan Filho (CE), Alessandro Trindade (BA), Amauri (BA), Bira Dantas (SP), Chris, The Red (DF), Caó Cruz Alves (BA), Davi Sales (BA), Danilo Dias (BA), Elton Carlos (BA), Gabriel Torres (BA), Isadora Sabar (BA), Jamile Coelho (BA), Luciano Araujo (RJ), Marchini (SP), Oliver Quinto (SP), Olegário Gouveia (BA), Uenderson (SP), Zecarlos (SP), Wal Alves (BA) e Wilton Bernardo (BA).

A Ação Cultural Oficina HQ, coordenada pelo artista plástico e empreendedor Wilton Bernardo, completa oito anos de realizações culturais voltadas para as artes gráficas em Salvador – a exposição Axé Comics-Mostra de humor com sotaque baiano(2010), exposição Ícones POP(2009), dezenas de oficinas de quadrinhos, mostra de filmes, mesas redondas além de disponibilizar um site com artes gráficas e informação gratuitamente. São atividades culturais diversas voltadas para todas as classes sociais, onde a partir de 2010, através de leis de incentivo, se privilegiam também, comunidades carentes de Salvador. 

Todas as realizações foram possíveis, graças a parceiros e apoios importantes como: EBEC Escola de inglês, Aliança Francesa, Produtora Caco de Telha, SESC Aquidabã, Dona Matilde Matos e Claudine Toulier(2 grandes madrinhas da Oficina HQ), Fudação Cultural da Bahia, produtora Talyta Almeida(nos possibilitou levar oficinas de HQ para comunidades carentes), os professores Wilson Junior, Lucas Pimenta e Isadora Sabar e todos os ex-alunos da Oficina HQ. Gutemberg Cruz, Cedraz, Flávio Luiz, Luis Augusto, Hector Salas, muito obrigado. Obrigado aos veículos de comunicação que colaboraram sempre para que a comunidade soubesse de nossas realizações e pudessem usufriur, afinal, para quem é feito tudo, senão para a própria comunidade?

Serviço:

1)O que: Exposição “Ícones POP da Música Brasileira – Caricaturas e ilustrações
   Local: Galeria Xisto Bahia – Rua General Labatut, 47, Barris (
subsolo da biblioteca Central), Salvador-BA 

Abertura:  15 de setembro partir das 19h 
Visitação: 16 de setembro a 15 de outubro 
                      Seg. a sex., das 9 às 18h; fim de semana e feriado das 16 às 21h

Maiores informações: 

Wilton Bernardo
(71) 8807-4331 (Wilton Bernardo) 
E-mail: 
oficinahq@hotmail.com 
Site: www.oficinahq.com
Blog: www.oficinahq.wordpress.com
 

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...