Na última terça-feira, o roteirista Ivan Carlo, mais conhecido como Gian Danton, divulgou no seu blog a notícia sobre o capítulo novo da série Exploradores do Desconhecido, uma webcomic de ficção científica escrita pelo próprio Gian e desenhada por Jean Okada. Segundo os autores, a série:

A série Exploradores do Desconhecido apresenta as aventuras de um grupo internacional de astronautas com habilidades especiais que, com suas explorações, levam a humanidade a uma gloriosa era espacial.

Embora os enredos utilizem teorias científicas como base, tais como a Teoria Quântica e a Teoria da Relatividade, não se trata de uma ficção científica hard. É, acima de tudo, uma série de aventura espacial que trata o universo como um espaço de maravilhamento e espanto, ao estilo de Flash Gordon, Jornada nas Estrelas e Perry Rhodan.

Confira o blog de Exploradores do Desconhecido clicando aqui e desfrute de uma ficção científica de qualidade.

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.