Via Fórum de Quadrinhos do Ceará

dqn-2014-ok

Cada ano o Dia do Quadrinho Nacional (DNQ) reflete a produção, o pensamento e as ações realizadas em função da arte sequencial produzida no Brasil. O DQN é um momento de celebração da cultura brasileira, do jeito brasileiro de fazer e pensar o quadrinho brasileiro.

Não é de hoje que os quadrinhos tem influenciado o cinema, a TV, os games, as artes plásticas. Neste cenário os autores tem conquistado e criado novos espaços e novas maneiras de se inserir no mercado. O mercado, aliás, é feito por pessoas, e a união das pessoas superando suas diferenças, superando suas dificuldades está refletida neste janeiro de 2014 onde ainda se celebra o recente aniversário do primeiro Super-Herói cearense, o Capitão Rapadura.

Mais uma vez a celebração se dará na Gibiteca de Fortaleza (Av. Universidade, 2572, Benfica, Fortaleza-CE) com espaços para divulgação, troca de idéias, descobrimentos em meio a exposições, debates e muito, muito quadrinho brasileiro.

Veja aqui a programação:

8h – Abertura da Exposição CAPITÃO RAPADURA: CORAÇÃO BRASILEIRO. Curadoria: JJ Marreiro. 
Início das atividades
12h – ALMOÇO

ESPAÇO AUDITÓRIO GIBITECA
8h30:11h – Oficina de Fanzines – Lederly Mendonça
11h – Exibição da animação As Desventuras de Davi
15h – Painel Heróis Made in Ceará: Rafael Tavares, Sapão, Fernando Lima, Diego José. Mediação: JJ Marreiro
15h40 – Exibição do documentário BRANDÃO
16h20 – Painel A União faz a História em Quadrinhos: como trabalhar em grupo: Francisco Oliveira, Luis Carlos Sousa, Rafael Dantas e João Belo. Mediação: PJ Brandão

ESPAÇO BANCA DO BRASIL

– Venda de quadrinhos
– Troca de quadrinhos
– Sorteio de brindes
17h10 – Lançamentos
17h30 – Autógrafos Capitão Rapadura

ESPAÇO BIBLIOTECA
9h – Avaliação de Portfolios promovida pelo Estúdio Daniel Brandão  

SERVIÇO:

DQN 2014: SÁBADO – 25 Jeneiro – GIBITECA DE FORTALEZA: Av. Universidade, 2572, Benfica. Das 8h às 18h.

Organização: Fórum de Quadrinhos do Ceará

Apoio: Secretaria de Cultura de Fortaleza, Biblioteca Municipal Dolor Barreira

Colaboração: Armagem.com, As Aventuras de Davi, AvantCast, Banca do Brasil, Coletivo Gerimoon, Cultura de Quadrinhos, Estúdio Daniel Brandão, Grupo Gattai, MC Momentos Criativos, The Comics Café, Velame Estúdio, Zinext.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...