7_dias_aleshA Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” realiza neste sábado (26), a partir das 15h, um bate-papo sobre produção de mangás com a participação de duas integrantes do “Studio Seasons”, especializado em ensinar e produzir mangás, Montserrat e Simone Beatriz.

Criado em 1996, o “Studio Seasons” desenvolve mangás autorais, ilustrações e light novels. Além de dar palestras, aulas e workshops, as professoras do estúdio publicaram as tirinhas “Os Ronins” e “Patuska”. Atualmente, três artistas compõem o Seasons: Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, com a colaboração eventual de outra artista, Maruchan.

Desde 2010 têm uma parceria com a editora NewPOP para publicação de alguns de seus projetos e realização de encomendas propostas pela editora. Entre seus títulos publicados e concluídos, encontram-se “Zucker”, “Mitsar” e “Contos de Sher Mor”, que saíram pela revista Neo Tokyo, da editora Escala. Atualmente, estão produzindo as séries “Oiran”, “Sete Dias em Alesh”, “Helena”, “Laser Boy” e “Zona Quantum”. 

A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz e funciona das 9h às 19h de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h nos finais de semana.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...