Cada quadrinho que temos conta muito mais de uma história. Digo, tem a história escrita nas páginas, com diversas interpretações, e tem a história escrita por fora. Sempre temos em nossa estante obras que nos orgulhamos, sejam simplesmente por serem boas, sejam por um autógrafo conseguido com muito custo, sejam por terem sido um presente de alguém. E por que não contar essas histórias?

Estante Quadrada, a nova coluna do Quadro a Quadro foi criada em março, com o intuito de manter uma certa regularidade mensal. Este é um espaço para nós quadrados, e para nossos leitores (sintam-se convidados). É aqui onde vamos expor algumas das mais estimadas obras que possuímos em nossa coleção. Desta vez farei a postagem sozinho, alternando com o formato onde diversos convidados participam. 

SANDMAN_TERRA_DOS_SONHOS_1231287819P

 Sandman – Terra dos Sonhos

O encadernado da Conrad não traz meu arco preferido de Sandman. Mas foi após este presente, de uma pessoa querida que infelizmente já partiu, que comecei a colecionar a publicação da Conrad. Sorte, pois pude adquirir o volume 1 antes de esgotar e custar a fortuna que os colecionadores pedem no Mercado Livre hoje em dia. Bem, Terra dos Sonhos não poderia ser uma recordação melhor de um amigo, um livro onde dentro estão muitas memórias, sonhos e sentimentos,  como apenas Neil Gaiman sabe descrever.

Disponibilidade: Esgotado.

SuperInteressante-ContosBizarros

Super Interessante Especial – Contos Bizarros

Publicado em 2003 em iniciativa bastante inovadora, a revista compreendia uma coletânea de histórias reais sobre Serial Killers, adaptada em quadrinhos por alguns artistas já consagrados, outros em transição e alguns que eram promessas na época. O gibi, comprei por acaso em uma banca de revistas qualquer, e me agradou a ponto de eu guardá-lo por anos em uma época em que eu não guardava gibi nenhum. Hoje é interessante olhar a evolução e a variação na arte dos profissionais, após conhecermos muito mais de cada um. Entre os contos, adaptou-se histórias sobre Charles Manson, Jack o Estripador e o Assassino do Zodíaco além de muitos outros. Quanto aos desenhistas, Sam Hart, Renato Guedes, Otavio Cariello, Samuel Casal, Marcelo D'salete, Moon e Bá, e vários outros igualmente bons.

Disponibilidade: Esgotado 

V_Vinganca_Via_Lettera
V de Vingança

Comprei, li e recomendei para meu pai. Sabia que era uma obra que poderia encantar alguém que não vinha tendo muito contato com a nona arte. Ele, que gostava de Flash Gordon e Fantasma, sentiu como se tivesse parado no tempo, anos atrasado sem acompanhar quadrinhos. Assim criei um novo laço de amizade e diálogo, que dura até hoje.

Disponibilidade: Livrarias especializadas

misterx

Mister X: The Archives

Tive meu primeiro contato com a obra de Dean Motter com a publicação da Devir, lá por 2006. Inovador ao trazer conceitos de arquitetura e design, a história que mistura Art Déco e clima Noir terminava nas últimas páginas deixando um baita suspense. E foram anos até que eu conseguisse o exemplar definitivo, trazido do exterior, com as histórias completas. Confesso que a primeira parte  é melhor que a segunda, mas nada apaga a felicidade de ver a conclusão de um quadrinho que gostamos, e poder tê-lo na estante para consultar sempre que quiser.

Disponibilidade: Exterior

 

Por hoje é só. Quer participar da próxima? Mande-nos um email!

 

 

 

— Guido queria ser um personagem de histórias em quadrinho. Depois de ler Will Eisner se contenta em ser um personagem de uma história sem quadros.