WordCamp Salvador 2014 940x198

Em dezembro Salvador será a sede do WorldCamp, evento voltado a usuários, administradores, designers, programadores e todos aqueles que utilizam ou se interessam pelo WordPress.

Você pode estar se perguntando por que um blog sobre quadrinhos está divulgando este evento e eu explico, o WordPress é a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais utilizada do mundo, suportando diversos sites e blogs de quadrinhos, inclusive o Quadro-a-Quadro. Além disso já participei de alguns dos eventos promovidos pelo pessoal do WordPress Salvador e posso afirmar que qualquer um que utilize o WordPress vai aproveitar, e muito, este evento.

Seguem as informações do release.

Salvador está se preparando para receber o seu primeiro WordCamp, a conferência oficial da comunidade WordPress realizada em diversas cidades do mundo. A edição de Salvador acontecerá no dia 06 de dezembro, na Faculdade 2 de Julho, e será o primeiro realizado fora do sul/ sudeste do Brasil.

As atividades terão inicio às 8h, com pausa para almoço das 12h às 13h30, encerrando às 18h. A entrada no evento custará R$ 35,00 e dará acesso a palestras que terão diversos temas que interessam aos usuários do WordPress, que são formados principalmente por designers, blogueiros, publicitários, jornalistas e produtores de conteúdo.

Criado em 2003, o WordPress é hoje a plataforma para criação e gerenciamento de blogs e sites mais utilizada em todo mundo. Cerca de 23% de todo conteúdo da internet atual roda no sistema, desde blogs pessoais até portais corporativos. Além de ser livre, gratuita e de ter versões em vários idiomas, a plataforma atingiu esse nível de popularidade graças a uma comunidade de milhares de designers e desenvolvedores que desenvolvem temas (padrões de design visual) e plugins (módulos auxiliares que adicionam funções ao WordPress).

SERVIÇO
WordCamp Salvador 2014
Dia 06 de Dezembro, a partir das 8h
Faculdade 2 de Julho (Av. Leovigildo Filgueiras, 81 – Garcia, Salvador – BA)
Inscrições: R$ 35,00
Inscrições e informações: http://2014.salvador.wordcamp.org/

 

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.