Safadas - Encontros - CapaDando sequência à sua provocante coleção de HQs eróticas, a Editora Nemo lança Safadas: Encontros. Como no primeiro álbum Safadas: Verão, publicado em janeiro, o segundo volume traz uma coletânea de histórias carregadas de sensualidade e paixão.

Desta vez, são dez HQs amarradas ao tema que intitula o livro: encontros. Os estilos de desenho e das narrativas são bastante variados, mas não diferem por completo dos vistos no primeiro álbum da coleção. As HQs apresentadas trazem histórias sobre encontros repentinos de personagens, todos envolvendo o sexo como tema central, mas com abordagens bem distintas.

“Estação angústia”, de Warn’s e Raives, por exemplo, traz o tema polêmico da violência sexual no transporte público, em que o encontro ao acaso se dá entre vítima e possível agressor. E quando se trata de encontros e sexo, a traição e os casos amorosos são bastante explorados, como em “Cascatas safadas”, de Smolderen e Mayall, que narra a aventura sexual de uma jovem da alta sociedade com um dublê, ao mesmo tempo em que são perseguidos pelo marido dela.

Um destaque neste segundo volume da coleção é “Um cruzeiro tão lindo”, de Loustral e Patrick Cauvin, que, em vez de construir a história com uma sequência de quadros, desenvolveram um conto em forma de carta, ilustrado por uma só imagem de página inteira, que dá o sentido final da história. Mas, talvez, o verdadeiro clímax deste segundo volume tenha ficado para a HQ de encerramento, “O último palanquim”, de Parras e Galliano, que mistura erotismo e fantasia, amor e morte.

Safadas: Encontros traz também “Parceiro e companhia”, de Goetzinger; “Elefantasia”, de Autheman e Dethorey; “Carrinho de mão”, de Georges Pichard; “Compartimento fantasias”, de  Victor de la Fuente e Guy Vidal; “Sensações ascensionais”, de Jean-Claude Forest e Hélène Girard; e “O ônibus das 11h32”, de Edmond Baudouin. 

Um álbum produzido por quadrinistas europeus renomados, para leitores adultos que gostam de viagens envolvendo beleza e erotismo. Os próximos títulos da série a serem lançados ainda neste ano são Safadas: Lingerie e Safadas: Natal.

Serviços

Título: Safadas: Encontros
Autores: vários

Tradução: Fernando Scheibe

Número de páginas: 64

Formato: 20 x 28 cm

Preço: R$ 39,00

ISBN: 978-85-8286-047-2

Safadas - Encontros - Capa aberta

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...