do release da Editora

Com o objetivo de prestigiar e levar quadrinhos de qualidade para crianças e jovens leitores, a Editora Nemo deu início em agosto a uma nova linha de publicações. Caracterizada por edições que mantêm a qualidade gráfica do formato álbum e vêm a preços ainda mais acessíveis, a “Quadrinhos para todos” já estreou com dois ótimos lançamentos: o primeiro volume da cativante série belga Boule & Bill, e a adaptação 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, produzida pelos brasileiros João Marcos e Will. Mas isso foi apenas o começo, e a Editora Nemo está prestes a dar ainda mais força à linha “Quadrinhos para todos”!

Já para este ano, chegam às livrarias e lojas de quadrinhos duas novas edições de Boule & Bill, com as aventuras e trapalhadas da dupla formada por um garoto de dez anos e seu fiel cocker spaniel. O segundo álbum da série a ser lançado pela Nemo, Semente de Cocker, está planejado para outubro, e ainda teremos uma edição especial que chegará às livrarias em novembro.

E dando continuidade à outra HQ que lançou a linha “Quadrinhos para todos”, a adaptação 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, a Nemo programou para 2013 o lançamento de uma nova série. Trata-se de As Aventuras do Capitão Nemo, que contará novas e inéditas histórias com o personagem que emprestou seu nome à editora. Os desenhos ficarão por conta do genial Will, e os roteiros serão criados por diferentes roteiristas, em edições com 30 páginas de quadrinhos.

NEMO_Aventuras_

Mas as novidades não param por aí! Ainda neste mês de outubro, a Nemo estreia a série Força Animal, com roteiros de Wellington Srbek e desenhos do versátil Kris Zullo. Como todos descobrirão no volume de estreia, Força Animal: A Aventura Começa!, a série apresenta quatro jovens heróis com poderes inspirados em animais brasileiros. Em edições com 20 páginas de quadrinhos, a série terá periodicidade quadrimestral, com outras três edições previstas para 2013.

Além dessa nova HQ, Srbek já assina os roteiros de outra série da Nemo, a Mitos Recriados em Quadrinhos. Como ressalta o diretor executivo da editora, Arnaud Vin: “Além de ser o editor da Nemo, antes de tudo Srbek é autor da editora. Um autor cuja profunda veia criativa é um dos pilares do universo ‘Quadrinhos para todos’ que estamos começando a construir juntos”. E falando especificamente da nova série, Vin completa: “Quando vi a HQ Força Animal e seus desdobramentos, logo percebi a qualidade dessa turma de jovens personagens, e soube que o lugar deles era na Nemo. Enfim, super-heróis nossos, alegres e cativantes”. 

Todos podemos esperar para os próximos meses mais surpresas e novidades com a “Quadrinhos para todos”. Uma linha pensada para leitores de todas as idades, com títulos que continuam a tradição estabelecida pela Nemo de publicar quadrinhos de qualidade, com ótima produção gráfica e a preços acessíveis.

 

 

NEMO_TR_pagina

— morreu num acidente inexplicável na Serra da Cantareira. Antes que seus familiares percebessem, já havia virado um Zumbi. Para aplacar sua fome por cérebros humanos, passa as noites escrevendo no Gibi Rasgado. Seus amigos, com medo de seu apetite insaciável, o convidaram também para escrever no Quadro a Quadro. No momento ele está sob controle.